Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

terça-feira, 19 de julho de 2011

FILMES PARA O RES

Sessão 4

Conhecemos o Coletivo Psicodélico no início deste ano durante o evento promovido pelo Cineclube Paraíso que reuniu os videoartistas da cidade. Dentre os vídeos apresentados reconhecemos nas imagens da Emmi, Mick e Fiama (as integrantes do grupo) as obras que mais se aproximavam do que chamamos de videoarte.

Em junho, entramos em contato com as garotas para que participassem do Projeto Quinze na Quinta. Este Projeto Cultural é uma iniciativa do Colegiado de Letras da UEAP, realizado em parceria com o Tatamirô Grupo de Poesia e que tem o apoio do Colegiado de Filosofia. Como o próprio nome indica, o Quinze na Quinta acontece durante 15 minutos de intervalo entre os turnos de estudo da Universidade do Estado do Amapá, ora ocorrendo no Campus I, ora no Campus II, às quintas-feiras.   


                     
O Coletivo - “cujas imagens distorcidas, marcadas pela enérgica trilha, reforça a tensão psicológica provocada pelo vídeo” - promoveu uma sessão privada de seu trabalho para nós do PIUM Filmes, no encontro que combinamos no QG PIRÔ (Av.: Mendonça Júnior,12- Centro,Macapá-AP). Foi nesse encontro que pedimos, carinhosamente, que o Coletivo Psicodélico fizesse um vídeo para o lançamento do livro RES. Este filme encerra as sessões feitas, aqui, para a poesia de Herbert Emanuel.

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário