Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FILMES PARA O RES

Sessão 2

Por ocasião do Lançamento do livro RES, fizemos convites ao Daniel Nec (criador do projeto gráfico) e ao Coletivo Psicodélico formado pela Fiama, Emi e Noemi para que realizassem vídeos a partir do RES. E o resultado foi o melhor possível!

Também fizemos os nossos; o primeiro - vocês já viram - é o do Paulo Rocha: “O Real – crês?”, sobre a gravação do audiobook (considerada a sessão 1). E o outro é meu (Adriana); a imagem foi feita por ocasião de nossa visita a Casa das rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, em Sampa Midnight. O vídeo é uma homenagem explícita a um dos inventores da Poesia Concreta.

Aos poucos, as exibições serão feitas por aqui.

Agora é a vez, portanto, do vídeo de Daniel Nec: “videomaker, ilustrador, diretor de arte e entusiasta” – como ele mesmo se apresenta. Mandou bem, garoto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário