Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

sábado, 25 de dezembro de 2010

O fim do FIM

Por Zequinha




     O Festival Imagem Movimento chegou ao fim, no dia 18/12 (sábado). À noite, aconteceu a palestra do poeta e professor de Filosofia Herbert Emanuel. Na oportunidade, Herbert falou sobre Deleuze e o CinemaEm seguida, foram projetados vários curtas-metragens inscritos no Festival, entre eles, o curta “ME DÁ UM ABRAÇO”, dirigido por Regi Cavaleiro e protagonizado por Samara Barbosa com participação de Adriana Abreu, integrante do PIUM FILMES. O Curta conta a história de uma inesperada revelação na vida da adolescente Fernanda (Samara Barbosa), que vive em constantes discussões com a irmã Flávia (Adriana Abreu). Depois da apresentação dos curtas, aconteceu na Arena Paintball A FESTA DO FIM que contou com a participação de diversas bandas de rock. Nos intervalos, rolava sempre um som mais eletrônico, ao mesmo tempo em que eram projetados filmes, em outro ambiente.
     Diante de todo esse panorama, é que o PIUM FILMES quer deixar registrado as suas mais sinceras felicitações e desejar que outros FIM(S) venham sobre nós, pois "O FIM SÓ COMEÇA QUANDO VEM A LUZ"! 





2 comentários:

  1. Ei, zequinha!Valeu pela parceria companheiro tatapium! Muitas longas e boas escritas a você.

    beijocas piúnicas,
    dri

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zequinha por somar com a gente no FIM. Nosso muito obrigado a vc e a tod@s do(a) PIUM FILMES!

    ResponderExcluir