Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

sábado, 20 de novembro de 2010

ALIMENTE NOSSO BANCO DE DADOS DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

Ei,Piunzada! Que tal vocês contribuirem com expressões tipicamente amapaenses para a manutenção de um banco de dados sobre este tema? A ideia é a seguinte: aproveitarmos essas expressões para darmos títulos aos nossos textos. Por exemplo: o que dá título ao nosso texto sobre a MOSTRA JODOROWSKY nos foi dado pela Daysezinha.Comecemos a coleta! Poste sua sugestão como um comentário.
Beijos e abraços cinematográficos!

Um comentário:

  1. tá lindo o blog piunzada!
    a idéia do banco de expressões também é muito boa...vou acionar minha memória e minhas pertenças caboclas pra lembrar de mais algumas. É engraçado, vcs já perceberam q as vezes é até difícil de notar essas expressões em nosso vocabulário de tanto que elas estão entranhadas rsrsr.
    grande abraço à vcs.
    deyse frança

    ResponderExcluir