Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

sábado, 20 de novembro de 2010

"TE METE, MOLEQUE!"


E aí piunzada!!! Estamos muito contentes com a MOSTRA JODOROWSKY. Ela proporcionou um ótimo encontro. No primeiro dia, além da programação divulgada: projeção do filme LA CRAVATE, comentário do poeta HERBERT EMANUEL (nosso mosquitão), leitura em cena do GRUPO DESCLASSIFICÁVEIS;tivemos a participação das bruxinhas do grupo de teatro CORES DA ROTUNDA que fizeram  uma intervenção linkada com o filme. A chuva caiu no final dos créditos. Demais!


No segundo dia, a chuva também caiu no final dos créditos. Achamos que JODOROWSKY, que é xamã, estava zelando pela MOSTRA. Portanto, logo após a projeção, nos dirigimos ao espaço em frente à coordenação de cultura do SESC-AP(lugar aconchegante) para um bate-papo instigante sobre o filme que assistimos: FANDO E LIS. A galera ficou plugada no Alejandro, tanto que, em breve, marcaremos o próximo encontro jodorowskyano.


Queremos agradecer ao Daniel, professor de Espanhol, à Janice e à Bel, professoras de psicologia, por mobilizarem seus discentes. Valeu gente!



E  ressaltar a presença dos carapanãs! Que não poderiam faltar, pois nossas sessões são denominadas de
CINE MOSQUITO. Afinal, nós somos PIUM FILMES!

Confiram as fotos da MOSTRA JODOROWSKY no vídeo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário