Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

4º FOR RAIBOW - Mostra Itinerante chega ao Amapá

O FOR RAINBOW é um dos mais importantes festivais de cinema e cultura da diversidade sexual em nosso país. O Festival foi criado no Ceará, mas há quatro anos ganhou uma versão itinerante que percorre diversos cineclubes do Brasil. Aos poucos o Festival começa a ganhar dimensões internacionais, pois durante as mostras são exibidos filmes do Brasil e de diversas outras partes do mundo, formando um “caleidoscópio audiovisual” de manifestações estéticas da multidiversidade humana vivenciada em nosso planeta.

2011 é o ano da revolução audiovisual no Amapá,  e em sua quarta edição, o FOR RAINBOW – Mostra Itinerante chega ao nosso Estado através do CineParaíso, um dos 150 cineclubes brasileiros selecionados para receber a Mostra.



Em Macapá, a programação contará mostras audiovisuais, exposições multimídia de artes visuais e performance poética conforme a programação abaixo.

Local: Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço (Av. FAB)
Data: 21/08/2011      Horário: 18 h

- Mesa de abertura;
- Exposição de vídeoarte "(OU)VIMOS" - Coletivo Psicodélico;
- Exposição fotográfica;
- Mostra de cinema;
- Performance poética: "MINHOCAS NA CABEÇA" - Tatamirô Grupo de Poesia.
 
Produções selecionadas para o 4º FOR RAINBOW - Mostra Itinerante


(tempo total: 104 minutos)



On my Own
Direção: Yuri Yamamoto - Fortaleza/CE
Um garoto numa eterna busca: a procura de sua identidade, de forças para ser quem é, de alguém para apoiá-lo. Dúvidas e certezas, dois opostos tão naturais nessa idade.


Eu não quero voltar sozinho
Direção: Daniel Ribeiro - São Paulo/SP
A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de uma novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. 



Brincos de estrelas
Direção: Marcela Bertoletti - Rio de Janeiro/ RJ
Brincos de Estrela conta a história da descoberta do amor entre duas amigas. O curta vai explorando os medos e receios dessa personagem à medida que seus sentimentos vão tomando conta da sua vida.


Homofobia, lesbofobia e transfobia
Direção: Felipe Fernandes - Brasília/DF
O vídeo busca refletir sobre as categorias usadas por ativistas lésbicas e travestis para se falar das violências contra suas identidades. Trazendo vozes sobre os usos dessas categorias, esquadrinha algumas aproximações e distâncias entre a pauta específica destas em relação ao "segmento" como um todo. 
Mostra situações em que o "ser lésbica" e o "ser travesti" produziram particularidades no que tange a discriminação e a violência.


E agora Luke
Direção: Alan Nóbrega - Rio de Janeiro/RJ
Luke é um rapaz que está iniciando a sua vida adulta e é obrigado a se defrontar com os seus valores religiosos, morais, sociais, após um segredo seu ser descoberto.


GLOSSário
Direção: Fabinho Vieira - Fortaleza/CE
Duas travestis, com todo seu carisma e encanto, revelam os significados dos termos e gírias próprios que já caíram no gosto popular.


Felizes para sempre
Direção: Ricky Mastro - São Paulo/SP
Felizes para Sempre faz parte do projeto "Fuking Diferent São Paulo". Essa era a ideia inicial do projeto "achar um casal gay que estivesse junto há décadas" e foi assim que selecionamos as nossas candidatas: através do site e entrevistas com o diretor Ricky Mastro e assistentes de direção Lilian Baldo e Rodrigo Dorado.


Sem Purpurina - Realidade LGBT Na Baixada Santista
Direção: Fernanda Balbino, Lara Finochio,
Lívia Carvalho e Xenda Amici - Santos/SP
O documentário mostra os sonhos, as alegrias, os dramas e a luta contra o preconceito sob a visão da comunidade GLBTT e especialistas.
 

Depois de tudo
Direção: Rafael Saar - Niterói/RJ
Depois do Adeus, veio a espera. Depois da espera, veio o retorno. Depois de tudo, eles desejam estar juntos e um dia é suficiente para esperar o seguinte.


Ensaio de cinema
Direção: Allan Ribeiro - Rio de Janeiro/RJ
Ele dizia que o filme começava com uma câmera muito suave, com um zoom muito delicado e avançada em busca de Bardot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário