Uma discussão bastante diversificada com vários pontos de partida para reflexão - esta é a breve descrição da Pós Tv A Cidade que Queremos - Eleições 2012 que ocorre às vésperas do pleito municipal, na Casa Fora do Eixo Amapá.
A Pós Tv é um programa feito de forma colaborativa para internet por meio de streaming (tipo de transmissão on line). A campanha A Cidade que Queremos, ao longo dos 20 dias que antecederam as eleições, em várias capitais do país, discutiu temas com e para os cidadãos que vêem a cidade como extensão de si mesmos e, de fato, um espaço para convivência.
Na Pós Tv da CAFE/AP, Josimar Barros (Consec-AP), Sérgio Cunha (Projeto Carbono Cajari), Otto Ramos (Consec-Ap, Pcult), Edinaldo Batista ( Movimento Mãos Limpas) e Herbert Emanuel (FEL, UEAP) - os debatedores - chegaram a um ponto pacífico: o desgaste do sistema representativo parlamentar.
O tatapium Herbert Emanuel vê as redes sociais e as tecnologias da informação como poderosas ferramentas na manutenção de micropolíticas dos desejos que, segundo ele, capturam e agenciam os sonhos coletivos. Esse poeta e professor de filosofia afirma: "as micropolíticas dos desejos provocam o descontrole do sistema e isso é um afrontamento da sociedade que vivemos, pois passam ao largo dos experimentados modelos de se fazer política que, com certeza, caducaram e não dão mais conta de ativar a construção de uma cidade mais interessante..."
Você pode assistir. Acesse: http://www.ustream.tv/recorded/25920256
Aí embaixo a equipe que fez a primeira Pós Tv do Amapá:
Importantíssimo ressaltar que estávamos tod@s sob a batuta de uma jovem de 17 anos: Karinny de Magalhães.