Quem sou eu

Minha foto
O PIUM filmes é um movimento em prol do cinema. Somos núcleo do Cinema Possível no Amapá. “Para nós, cinema é uma coisa prática e feita de forma possível dentro das circunstâncias em que o cineasta está envolvido e, portanto, fazedor do espetáculo. Ele cria o seu próprio olhar, a partir de sua tela de convivência dentro da comunidade e/ou ciclo em que vive.Usamos o termo ‘CINEMA POSSÍVEL’ como extensão de nosso pensar no que tange à necessidade de comunicação abrangente, utilizando formas diferenciadas, inovadoras e criativas de contar uma história.” Jiddu Saldanha (Guru do PIUM FILMES)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

TataPiuns em formação na XV Feira Pan-Amazônica do Livro

O Tatamirô e o Pium Filmes foram representados pelo “Tatapium” Paulo Rocha nas Cursos de “Literatura em Foto-clip” e “Desenho” .

O primeiro Curso (3 e 4 de Setembro) foi ministrado por Marileia Modesto e Júlio Chagas consiste na produção de videoclipes compostos por imagens (fotos produzidas no ambiente da Feira) que dialogam com poemas escolhidos pelos participantes do curso. Os alunos, também, trabalharam com a edição de áudio (músicas) em suas produções - uma combinação de diversas modalidades artísticas.

          

Confira um dos vídeos produzidos no curso:



No segundo Curso (05 de Setembro), ministrado por Edison Redivan (Projeto Biizzu Oficinas de Mídia Popular), os participantes tiveram acesso a várias técnicas do desenho - a maioria delas parte da experiência com esquemas básicos de composição como, por exemplo, o corpo humano e a perspectiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário